Durante um ano, contactei, graças ao meu trabalho, com os variados produtos de emagrecimento que surgem no mercado e posso vos dizer que a maioria das pessoas gasta verdadeiras fortunas em produtos ditos milagrosos, mas que na grande maioria das vezes são as próprias que afirmam que a comida saudável é cara e que não têm orçamento para a dieta.
Deixem-se de suplemento, mezinhas e afins que prometem tirar os quilos a mais, não gastem dinheiro em coisas desnecessárias e foquem-se no que realmente importa - A alimentação e o exercício físico!
Em relação à questão da comida saudável ser cara. Ora bem, primeiro que tudo, é importante colocar uma questão bastante importante, a utilidade de determinada comida para o seu organismo e saúde. Ao gastar dinheiro na alimentação é importante que a comida que compre seja realmente útil ao seu organismo, daí que gastar dinheiro em fruta, legumes, carnes magras e peixe não é caro, pois o seu organismo vai tirar todo o proveito dessa alimentação. Por outro lado, gastar dinheiro em produtos como bolachas, refrigerantes, molhos e outros, é dinheiro literalmente deitado ao lixo, uma garrafa de sumo pode ser mais barato que 1kg de fruta? Sim pode, mas não compare o benefício que terá de uma peça de fruta ao que terá com um copo de sumo industrializado.
Se pretende fazer dieta, ou simplesmente adotar uma alimentação saudável, sem que o seu orçamento sai fragilizado, siga as seguintes dicas:
- Não compre saladas e legumes já preparados e lavados pois são excessivamente caros. Compre alface e arranje-a em casa;
- Compre frutas da época, são mais baratas e saborosas;
- Invista em sopas para começar as suas refeições principais, são baratas e enchem o estomago;
- Não tem que comprar os iogurtes xpto de dieta, compre iogurtes naturais não açucarados. Ao comê-los adicione pedaços de fruta ou frutos secos e se tiver mesmo que ser uma colher de chá de mel;
- Por norma, os cereais ditos de dieta são caríssimos, no entanto, os flocos de aveia bem mais saudáveis custam menos de 1€;
- Fazer dieta é também cortar nas quantidades. Ao comer menos, gasta menos!;
- Por fim, lembre-se nem tudo o que é light é bom para si, aprenda a ler rótulos e conjugue essa informação com o preço dos produtos.
Fazer dieta não tem que ser uma dor de cabeça, nem por falta de comida e muito menos por falta de orçamento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário